Programação

Programação sujeita a alterações

Sexta 24/11
14:00 - Credenciamento
14:30 - Abertura
14:40 - Conferência de abertura - Autoconhecimento e mudança (João Vicente de Sousa Marçal)
16:00 - Coffee Break
16:15 - Continuação - Conferência
17:30 - Intervalo
18:00 - Workshops I (atividades simultâneas - ver lista abaixo)
20:15 - Workshops II (atividades simultâneas - ver lista abaixo)

Sábado 25/11
08:00 - Credenciamento
08:30 - Como balançar a sua cabeça e parafrasear o cliente podem arruinar a sua prática clínica? (Márcio Borges Moreira)
09:30 - Psicologia dos Games (Izadora Ribeiro Perkoski)
10:30 - Coffee Break
11:00 - Atendimento psicoterapêutico ao vivo (João Vicente de Sousa Marçal)
12:30 - Intervalo
14:00 - Sessão de Networking (apresentação de trabalhos - ver lista abaixo)
15:15 - Mesa redonda - "Em casa de ferreiro, espeto de pau" - o ensino da Análise do Comportamento
16:30 - Coffee Break
17:00 - BehaviorQuiz
18:00 - Encerramento




Lista de Workshops

Workshops I - Sexta, 18:00
Workshop 1 - Autocuidado para estudantes universitários e qualidade de vida acadêmica (Nicolau Chaud de Castro Quinta)
Workshop 2 - Vamos falar de sexo? Estratégias de abordagem clínica (Raquel Malaghetta)
Workshop 3 - Supervisão Pública (a ser confirmado)

Workshops II - Sexta, 20:15
Workshop 4 - Marketing pessoal do Psicólogo (Virginia Elizabeth Suassuna Martins Costa)
Workshop 5 - Ludoterapia Comportamental: o brincar para avaliar (Karine Dutra Mesquita Nalini)
Workshop 6 - Introdução ao game design: usando a Análise do Comportamento para construir jogos (Izadora Ribeiro Perkoski)




Sessão de Networking

1 - A formação de grupos de estudos como ferramenta de integração e promoção de estudos em análise experimental do comportamento (Renato Vinícius de Oliveira)
2 - Contribuições da monitoria para a formação do analista do comportamento (Gabriela Sebastiana Ciriaco, Luisa Fernandes de Sousa, Ana Lídia Leal Costa e Steffany Monteiro da Silva)
3 - Habilidades sociais, autocontrole e comportamento de escolha (Luisa Fernandes de Sousa, Amanda Viana dos Santos, Ana Lídia Leal da Costa, Renato Vinícius de Oliveira e Renato Braga Barroso Carvalho)
4 - Experimentos clássicos em vídeo games: uma proposta de replicação (Diogo de Paula Sousa)
5 - Grupo de treinamento de habilidades terapêuticas (Sérgio Andrade Noronha Júnior)
6 - Clínica analítico-comportamental: a interação terapeuta-cliente como contexto para a modificação de repertório comportamental (Priscilla Fernandes Machado)
7 - Projeto Guia Prático dos Pequenos (Amanda Viana dos Santos)
8 - Prática do analista do comportamento em Psicologia da Saúde (Abnilsa Durães da Silva Resende)
9 - A prática do analista do comportamento em ambulatório de um hospital geral (Beattriz Santos Silva)
10 - A (ir)relevância dos estímulos no contexto da esquizofrenia (Ruiter Alves de Lima)
11 - O Game Design como o behaviorista o vê - Operacionalizando Game Design (Mateus Rodolpho Peres Farias)
12 - JACLab - Faça da sua ideia um jogo (Matheus Campos Miranda, Pedro Henrique Cesar Godoi, Gustavo Cesar Rodrigues e Mateus Rodolpho Peres Farias)